quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O que é uma Cerimonialista?



Cerimonialista é a pessoa que você contrata para construir a interminável ponte entre o "Quer se casar comigo?" e o "E foram felizes para sempre!". Dado a importância do momento você deve tomar muito cuidado ao contratá-la.
Primeiramente, tenha uma boa conversa com a profissional que deve ser uma pessoa que se conecte com você e com os teus sonhos logo no primeiro encontro. É importante que os sonhos continuem sendo os seus e não os dela.
Uma cerimonialista vai ajudá-la a realizar todos os teus desejos para esse grande dia. Por isso ela deve ser cuidadosa, eficiente, sensível, criativa e saber onde encontrar os elementos necessários para transformar seus sonhos em realidade. Melhor ainda, com preços que cabem dentro do seu orçamento.
Você pode, também, contratar uma cerimonialista somente para o dia do casamento, para que não precise se preocupar com nada a não ser ficar deslumbrante para o grande momento. Alguns dias antes farão algumas reuniões para passar a ela todos os contratos e acordos feitos até então. No dia a cerimonialista tomará conta de tudo, será os teus olhos e cuidará para que tudo saia exatamente como você planejou. Assim não precisará sobrecarregar nem sua mãe, nem uma madrinha que também merecem curtir cada minutinho desse dia inesquecível.
O trabalho da contratada será fazer com que tudo se realize dentro do horário, além de organizar o cortejo dos pais e padrinhos na igreja, a entrada da noiva, a chegada dos convidados na festa, a hora de cortar o bolo, fotos com padrinhos, hora de jogar o buquê, homenagens, buffet, lembrancinhas, dança dos noivos, etc... Será a ultima pessoa a deixar a festa, fazendo a contagem dos convidados junto ao buffet, se for necessário, e cuidando para que tudo o que tenha sobrado da festa seja encaminhado para a casa dos noivos .
Em um evento com tantos detalhes assim, é impossível que não surjam alguns, grandes ou pequenos, problemas. O trabalho da cerimonialista é resolvê-los sem que os noivos, nem nenhum convidado, tomem conhecimento deles. Deverá ser competente e discreta o suficiente para que no final todos os refletores, aplausos e elogios, sejam direcionados à você noiva, a verdadeira e única estrela da festa!





***

Nenhum comentário:

Postar um comentário