terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bem-casados



Hummmmm!!! Esta iguaria gastronômica é repleta de lendas e tradições.
Com lugar cativo em festas de casamento, o doce representa a união, por serem duas partes de uma massa ,especialmente elaborada com pão-de-ló, que se unem a um recheio cremoso de doce-de-leite. Remete à tradição cristã, segundo a qual Deus criou o homem e depois a mulher e em seguida uniu-os como se fossem uma só pessoa.
Além de irresistível, o Bem-Casado é o docinho mais tradicional de um casamento. Ele é banhado em calda de açúcar e embrulhado em embalagens criativas e delicadas. É preparado de maneira artesanal, um a um, e há diversas maneiras de serem oferecidos aos convidados.
Uma sugestão bem acessível para os noivos com orçamentos mais justo, e que agrada a maioria dos convidados, é colocar 1 Bem-Casado disposto em cada lugar montado, acompanhado de cartão de agradecimento. Assim, além de decorar a mesa, cada convidado já é recebido com um mimo.
Uma outra opção é usar o Bem-Casado como um complemento na mesa de fechamento, substituindo os petit-fours e outros acompanhamentos que nem sempre são muito aceitos. Vale a pena incrementar com um café expresso ou aromatizado, uma opção sofisticada com custo bem mais acessível.
Pode-se ainda utilizar os Bem-Casados como decoração de centro de mesa. É uma sugestão mais inovadora. Você pode contratar um pequeno arranjo, ou até dispensá-lo, e dispor os Bem-Casados sobre uma lâmina de espelho no centro de cada mesa. As embalagens criarão um efeito especial, o qual contará com o diferencial da sofisticação.
Este doce nasceu das famosas receitas de casadinhos portugueses, comuns em Portugal nas festas de casamento. Com o tempo o doce foi popularizado e até batizado com outros nomes como " Bem-Nascido", oferecido como lembranças de maternidade, e "Bem-Vivido", em festas de aniversário.

Imprescindível é saber escolher seu bem-casado pela qualidade.
Pois elegante é servir com o que há de melhor, é não com quantidade.


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário