quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brunch


RECEBER PESSOAS queridas deve ser, sempre, uma tarefa prazerosa. Seja para brindar um nascimento ou celebrar uma boda, é possível organizar encontros memoráveis sem as honras e pompas características das celebrações tradicionais. Um brunch, um bolo com champanhe ou uma noite da pizza são opções apropriadas para poupar no orçamento, sem deixar de surpreender os convidados.
Mesmo sendo complicado agradar a tantos gostos e paladares, o segredo está numa boa música, uma decoração que deixe o ambiente agradável e comida que surpreenda a visão e o paladar. Nunca deixe faltar bebida e atente para a contratação dos serviços, pedindo sempre indicações e referências. Seguidas à risca essas dicas, é só escolher o molde que mais lhe agrada e comemorar.
Um formato de festa para quem não quer deixar a celebração passar em branco, que não é abusivo, do ponto de vista financeiro, e pode ser bastante elegante é o BRUNCH .Requer praticidade, e não deve se estender por muitas horas.
BRUNCH
Herança dos costumes americanos, o brunch (breakfast + lunch) une as delícias do café-da-manhã às do almoço. Recomendável para casamentos e festas entre 9h e 13 horas. Costuma ser uma recepção rápida, mas requer cuidados especiais, como selecionar belos talheres, xícaras e pratos de sobremesa.
Para a opção de ter todos os convidados sentados, escolha pequenos arranjos de mesa e toalhas com o tom da festa. Se desejar todos de pé, prepare um local para os salgados, outro para os doces e um terceiro para as bebidas. Não poupe detalhes, nem decoração, e enfeite o ambiente com vasos de flores. Disponha os pães em cestas, monte tábuas de frios e corte as frutas artisticamente.
Para o cardápio, um café bem passado pode ser alternado com cappucino, frappucino, chás, sucos e chocolate quente ou gelado. Como em todo bom café-da-manhã, os pães são as estrelas do menu. Baguetinhas, pães franceses, croissants e pães de queijo sempre agradam. Receitas caseiras, como bolo de milho, de fubá, rosca de coco e queijadinhas relembram bons e doces momentos. Quiches , tortas salgadas, crepes, suflês e até carnes frias devem fazer parte do cardápio. Além das bebidas próprias para um café da manhã também poderão são servidos vinhos, de preferência brancos, e espumantes.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário