segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Com que roupa eu vou?


Quando somos convidadas para um casamento, sempre ficamos em dúvidas sobre o estilo de roupa que devemos usar. Principalmente quando se é madrinha ou mesmo , mãe dos noivos. Separamos aqui algumas dicas básicas para amenizar esse dilema:

- Num casamento , a cor branca é "exclusiva" da noiva, ainda que ela não use.

- Madrinhas e mães dos noivos não devem usar vestidos de cores muito próximas ao branco como o bege e o marfim, e também está proibído o preto.

- As mães dos noivos tem prioridade na escolha da cor do vestido, só então as madrinhas poderão escolher suas respactivas cores que deverá ser informada à noiva.

- É elegante que as madrinhas e mães dos noivos usem cores diferentes mas comprimento igual de vestido.

-Se o casamento for realizado pela manhã, prefira vestidos leves, coloridos e sem muito brilho. Modelos curtos, na altura do joelho e longuetes são mais apropriados. Outra boa opção também é o tailleur.

-Se o casamento for ao ar livre, um chapéu pode ser um acessório chique.

-Se for na praia um modelo mais descontraído, tecidos como crepe ou musseline de cores alegres, na altura dos joelhos ou longuetes ficarão bem. A bolsa não precisa ser do mesmo tecido que o vestido, uma carteira de palha bem bonita e fina pode ficar elegante .Nesse caso, ficam de fora os brilhos, bordados e tecidos pesados.

- O mesmo vale para o casamento à tarde. Mas se for adentrar a noite já pode ter um pouco mais de brilho, trabalhos com rendas e bordados discretos. Vale caprichar no penteado.

-À noite , os brilhos são permitidos, mas procure usar com moderação e bom senso. Não se esqueça que as atenções devem estar voltadas para a noiva, então, não exagere. O comprimento ideal para cerimônias à noite é o longo que podem ser bordados, tecidos mais encorpados, nobres e brilhantes dependendo da estação e do estilo do casamento. O sapato forrado no tecido do vestido fica muito elegante.

-Transparências e grandes decotes podem ser desconfortáveis e , até, constrangedor. Para amenizá-los é aconselhável o uso de uma echarpe no tom do vestido. Se o casamento for no inverno, podem ser usados estolas e boleros.

-A bolsa deve ser sempre pequena e, de preferência, no modelo carteira.


O mais impotante de tudo é usar o bom senso. Algumas dicas como essas são indispensáveis, lembrando sempre que a estrela da festa é a noiva, mas que mães e madrinhas devem estar de acordo com o estilo do sonho que está se realizando.

Elegancia tem a ver com estilo, nem sempre o modelo daquela atriz maravilhosa ficará bem em mim.

Ser chique é ter bom senso e na dúvida , lembre-se: Menos é mais!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário